Verdão bate Santa Cruz e completa um turno na liderança do Brasileirão

Com uma vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, alcançada em Recife na noite da última segunda-feira (3), o Palmeiras consolidou sua posição de líder do Campeonato Brasileiro. Das 28 rodadas do torneio nacional, o time alviverde passou 19 na primeira posição, o equivalente a um turno.

Com uma campanha de 17 vitórias, seis empates e cinco derrotas, o Palmeiras contabiliza 57 pontos ganhos e saldo de 23 gols. O Flamengo, segundo colocado, soma 54 pontos e saldo de 11 gols, com 16 vitórias, seis empates e seis derrotas. Assim, é praticamente impossível que o time alviverde perca a liderança na próxima rodada.

"Esperamos que o Santa Cruz também jogue assim contra o Flamengo", afirmou Moisés, já que os dois times se enfrentam no domingo. "Foi impressionante como eles correram e valorizaram nossa vitória. Tomara que tenham a mesma seriedade contra o Flamengo e quem sabe possam nos ajudar", completou o meio-campista.

O Palmeiras não participava da briga direta pelo título desde a edição de 2009 do Campeonato Brasileiro. Há sete anos, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o time passou 17 rodadas na primeira posição, mas caiu de rendimento no final e não se classificou nem sequer para a Copa Libertadores.

Para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, feito que o Palmeiras não consegue desde a temporada de 1994, o técnico Cuca estima que sejam necessários aproximadamente 74 pontos. Com uma campanha consistente, time passou apenas três rodadas fora do grupo dos quatro primeiros colocados.

Após bater o Santa Cruz em Recife, a delegação palmeirense desembarca no Aeroporto de Guarulhos no final da tarde desta terça-feira. Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de domingo, o time alviverde enfrenta o lanterna América-MG, em Londrina.