Próximo adversário do Galo, Robinho nunca perdeu para o Corinthians

Quando pisar no gramado da Arena Itaquera, nesta quarta-feira, para jogar contra o Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante, Robinho, carrega um peso especial para ajudar o Galo: o camisa 7 nunca perdeu para o adversário em sua carreira como profissional.

O jogador se viu frente a frente com o Timão em 12 oportunidades: venceu nove, empatou duas. Quando o Santos perdeu, o jogador não estava em campo. Já o Atlético tem retrospecto ruim jogando no campo do Corinthians, com três partidas e nenhuma vitória. O detalhe para o alvinegro, inclusive, é não ter marcado nenhum gol.

Robinho espera conseguir os três pontos, mas alerta para a dificuldade. "O fato de fazer o que eu gosto já entro em campo motivado. No Santos tinha a rivalidade local, a maioria das vezes ganhei, mas cada jogo é uma história. Espero que seja vitória para o Galo", declarou o camisa 7.

Experiente contra o Corinthians, Robinho destaca os pontos principais que seus companheiros devem ficar atentos para o jogo em Itaquera.

"Campo muito molhado, campo bom, mas eles costumam deixar escorregadio, difícil, a torcida empurra desde o início do jogo, mas a gente já está preparado para essas dificuldades que vamos enfrentar", finalizou.