Tottenham domina e impõe primeira derrota do Manchester City no Inglês

O jogo mais esperado da rodada do Campeonato Inglês correspondeu a todas as expectativas impostas antes da partida. Jogando no White Hart Lane, o Tottenham fez valer o mando de campo e impôs a primeira derrota ao líder Manchester City por 2 a 0. Agora, os Spurs são os únicos ainda invictos na Premier League.

Logo no começo da partida, o lateral esquerdo Aleksandar Kolarov marcou contra seu próprio gol e abriu o placar para o Tottenham. Dele Alli, jovem inglês de 20 anos e eleito o melhor jogador jovem da Premier de 2015/16, marcou no segundo tempo e selou o resultado.

Tirando a invencibilidade de Pep Guardiola no comando dos Citizens, o Tottenham também acirrou a disputa pela primeira colocação da competição. A equipe de Londres chegou aos 17 pontos, um a menos que o City, líder da Premier.

As equipes voltam a campo após a pausa para as Eliminatórias da Copa de 2018. Na oitava rodada, o City irá receber o Everton em mais uma briga pela parte de cima da tabela, enquanto o Tottenham enfrenta o West Bromwich fora de casa.

O JOGO 

A primeira grande chance da partida partiu do Manchester. Logo aos quatro minutos, Jesus Navas cruzou rasteiro da lateral direita, David Silva furou ao tentar tocar de calcanhar e a zaga do Tottenham afastou.

Aos 8 minutos, o lateral Danny Rose subiu ao ataque, cruzou para a área do City e Kolarov, sozinho, tentou afastar, mas acabou mandando para as próprias redes. 1 a 0 Tottenham.

Animado pelo gol, o coreano Son partiu para cima, costurou a defesa citizen e chutou rasteiro no canto. Bem no lance, o goleiro Claudio Bravo agarrou com segurança.

Aos 19 minutos, o jovem Dele Alli dominou a bola na intermediária, conseguiu limpar com muita habilidade três marcadores e só foi parado com carrinho. De frente para o gol, Eriksen cobrou a falta com muita força e a bola passou perto do canto esquerdo de Bravo.

Em resposta, Aguero também fez jogada individual e foi derrubado perto da área do Tottenham. Na cobrança, o próprio argentino bateu muito bem, no chão, obrigando Lloris a fazer uma grande defesa.

Aos 36, o Tottenham ampliou a vantagem. Em bela jogada de Son, o coreano deixou Dele Alli na cara do gol e o inglês não perdoou, vencendo Claudio Bravo.

Na etapa complementar, aos 6 minutos, Aguero dominou bem, quase sem ângulo, e chutou forte. Llori escorou o arremate e a bola carimbou a trave direita.

Aos 17, Dele Alli fez tabela rápida e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Erik Lamela bateu no canto esquerdo e Bravo defendeu bem.

Para buscar o resultado, Guardiola substituiu Navas pelo jovem Iheanacho. Em um de seus primeiros lances, a promessa nigeriana recebeu na área e chutou bem, mas Lloris foi ainda melhor e defendeu.

Já nos acréscimos, Stones fez boa jogada, cortou o defensor dos Spurs e tocou para Aguero. Ao chutar, o argentino foi travado pela defesa e a bola espirrou para trás.

A derrota marca o fim de uma sequência perfeita do City, que venceu os seis primeiros jogos do Campeonato Inglês - fato que não acontecia desde a temporada de 2009/10 com o Chelsea de Carlo Ancelloti. O triunfo também marcou a primeira vitória do técnico argentino Mauricio Pochettino sobre o rival espanhol Guardiola.

Confira os demais resultados deste domingo no Campeonato Inglês:

Manchester United 1 x 1 Stoke City 

Leicester 0 x 0 Southampton