Joia de R$ 97 milhões espera ajudar o América-MG a permanecer na Série A

O América-MG segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro e ocupa a lanterna da competição com 21 pontos ganhos, 12 a menos do que o necessário para sair da zona da degola, mesmo assim, um jogador do Coelho ainda tem motivos para celebrar. Após renovar contrato com o clube mineiro até 2021, o meia atacante Matheusinho comemorou o acerto e se mostrou esperançoso com a permanência da equipe na Série A.

"Estou muito feliz com esta renovação. Ela vai me dar muita tranquilidade para continuar trabalhando. Quero agradecer à diretoria e, principalmente, à torcida que sempre esteve ao meu lado. Espero dar muitas alegrias aos torcedores e ajudar o time a sair desta situação ruim na classificação", disse o jovem jogador.

Matheusinho é considerado a maior revelação do América-MG nos últimos anos. O meia de 18 anos é titular da equipe comandada por Enderson Moreira, vem sendo constantemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e ganhou fama no território nacional após se destacar nos treinos da Seleção olímpica, quando fez parte dos atletas que completavam os treinamentos.

As bases salariais do novo acordo e o valor da multa para o mercado nacional não foram revelados. A taxa para uma transferência para o exterior, no entanto, foi divulgada pelo clube como sendo 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 97,5 milhões).

No profissional, Matheusinho estreou pelo América-MG na derrota por 2 a 0 para o Tombense, no dia 19 de março deste ano. Pelo time principal, são 17 jogos, oito deles como titular, e uma assistência.