Após jejum, jogadores do Atlético-MG vibram com vitória fora de casa

O Atlético-MG é sempre muito forte jogando em casa. Porém, o desempenho fora de casa vinha atrapalhando a luta do Galo pelo título brasileiro. Por isso, os jogadores comemoraram muito o triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas.

Na saída do gramado, o lateral esquerdo Fábio Santos vibrou com a atuação dos mineiros, e pediu mais regularidade longe de Belo Horizonte. "Nosso aproveitamento fora não era bom, e precisamos melhorar para brigar pelo titulo", analisou, em entrevista ao Premiere.

O atacante Robinho, que ficou no banco e entrou no segundo tempo, também citou a importância de começar a somar pontos também fora de casa. "Para ser campeão brasileiro, precisamos ganhar mais jogos fora de casa, não só no Independencia e no Mineirão", disse o camisa 7, também ao Premiere.

O triunfo sobre a Macaca foi o quarto do Galo fora de casa no Nacional, e o terceiro fora de Belo Horizonte, já que uma das vitórias foi sobre o América-MG, no Independência.

Fora de Minas, a equipe bateu Palmeiras e São Paulo, na capital paulista, e agora a Ponte, em Campinas. A última vez que os comandados de Marcelo Oliveira haviam saído com os três pontos havia sido em agosto, quando fez 2 a 1 no São Paulo, no Morumbi.