Rafael Marques nega preocupação com concorrentes pelo título brasileiro

O atacante Rafael Marques não gosta de ouvir qualquer alerta em relação aos concorrentes do líder Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro. A sua equipe, que vem de vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na quarta-feira, enfrentará três deles em sequência - Grêmio, Flamengo e Corinthians.

"A preocupação maior é deles. Nós estamos fazendo a nossa parte", bradou Rafael Marques, apegando-se aos 46 pontos ganhos pelo Palmeiras, que é seguido por Flamengo (43), Atlético-MG (42), Corinthians (37, mas com um jogo a menos), Santos (36, também com uma partida por disputar) e Grêmio (36).

Por causa dessa vantagem, Rafael Marques não aceita escutar nem sequer que o confronto com os flamenguistas, em 14 de setembro, no Palestra Itália, representará uma disputa pela ponta da tabela de classificação.

"Estamos na liderança. Seria uma disputa se estivéssemos empatados com eles ou atrás", argumentou o atacante, novamente enaltecendo a campanha do time dirigido por Cuca. "Não estamos na liderança há duas ou quatro rodadas. Isso vem desde o começo, há 14 rodadas. Devemos valorizar. A nossa equipe está encorpada", avisou.

Mas até o confiante Rafael Marques é cauteloso ao projetar a conquista do Campeonato Brasileiro. "Estamos no caminho certo. Só que não podemos achar que está tudo ganho. No final do ano, estará em disputa aquilo que a gente tanto espera", postergou.