Jair Ventura admite que Botafogo pensa na contratação de Maicon

O Botafogo encerrou a preparação para o confronto contra o Fluminense, no clássico carioca da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura fechou a atividade, mas concedeu coletiva após a atividade. Entre os assuntos, o filho de Jairzinho falou sobre reforços para o clube.

Com a lesão de Luis Ricardo, titular da lateral direita, a procura por um atleta da posição passou a ser pauta nos cariocas. Um dos nomes especulados é o experiente Maicon, que disputou as Copas de 2010 e 2014 pela Seleção Brasileira.

Ventura admitiu o interesse no jogador, que está sem clube após deixar a Roma. Aos 35 anos, ele pode ser opção para o Botafogo, já que não há mais possibilidade de trazer atletas que estejam empregados fora do Brasil.

"Estamos monitorando o mercado, principalmente pela perda do Luis Ricardo. O Maicon é um ótimo nome, tem experiência, jogou na Seleção", destacou o treinador, que concluiu: "Ele faz parte dos nomes que estudamos".

Enquanto não conta com reforço, Jair deve utilizar Diego na direita. De qualquer forma, o comandante não confirmou o time que entrará em campo para o clássico contra o Fluminense.