Matteo Molo fica em terceirono Campeonato Estadual de Kart

Corrida foi realizada nestedomingo em duas baterias, em Volta Redonda

O piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, terminou as duas baterias da primeira etapa do Campeonato Estadual de Kart em terceiro lugar, neste domingo (4), atrás dos pilotos Sinder Neto e Bruno Rocha, na categoria Sprinter, depois de ter feito o segundo melhor tempo durante os treinos classificatórios.

De acordo com Matteo, logo no começo da primeira bateria ele e o piloto Ubirajara Lopes se tocaram e o eixo traseiro do kart de Matteo foi danificado, fazendo cair seu rendimento drasticamente. Mesmo assim, o piloto da Tekprom conseguiu administrar o kart para, pelo menos, terminar a prova.

Na segunda bateria, Matteo largou em último e fez uma corrida de recuperação terminando em terceiro lugar na categoria Sprinter. “Depois que meu kart foi danificado só me restou administrar volta a volta para terminar a corrida e tentar melhorar minha colocação final durante a segunda bateria e foi o que aconteceu. Não era o que eu esperava e agora tenho que treinar mais para obter um resultado melhor na próxima etapa”, explicou.

Aos 13 anos de idade, Matteo Molo é bicampeão carioca de kart, campeão do Rio Sul de Kart e ficou em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, na Paraíba. No momento participa dos campeonatos Serrano e Estadual de Kart.