Gol de Messi é eleito o mais bonito da temporada pela Uefa

O craque argentino Lionel Messi foi eleito pela Uefa como o autor do gol mais bonito da última temporada do futebol europeu, marcado em uma partida válida pela Liga dos Campeões contra a Roma.

No final de novembro, o Barcelona levou a melhor em cima dos italianos por 6 a 1. O gol, o segundo dos espanhóis, foi resultado de uma jogada coletiva, que também contou com a participação do brasileiro Neymar.   

O gol do atacante do Barça recebeu 34% dos votos, superando o do jogador brasileiro Ricardinho no campeonato Europeu de Futsal, que obteve 13%. Em terceiro lugar, com 11%, ficou o gol do suíço Xherdan Shaqiri, em partida contra a Polônia pelas oitavas de final da Eurocopa.   

No "top 10" também estão Stephan Lichtsteiner, da Juventus, em gol marcado em jogo contra o Borussia M'dbach, Juan Cuadrado, que atuava no Bayern de Munique, também contra a Juve, e Gonzalo Higuaín, do Napoli, quando enfrentou a Legia Warszawa.   

A melhor defesa da temporada ficou com o goleiro húngaro Király, com 35% dos votos. Aos 40 anos, ele evitou o gol do belga Kevin de Bruyne durante o último Campeonato Europeu.

A terceira posição foi conquistada pelo italiano Gianluigi Buffon pela defesa do chute de Mario Gomez na Euro 2016.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais