A reestreia de Maicosuel pelo Galo não foi da maneira que o meia esperava. De volta ao clube mineiro após passar um ano emprestado no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, o armador substituiu Patric no intervalo do duelo contra o Flamengo, nesse domingo, mas não foi capaz de impedir a derrota por 2 a 0 para a equipe carioca.
Além do resultado negativo, Maicosuel também mostrou desapontamento com o próprio rendimento em campo e pediu paciência, salientando que ainda tem muito a evoluir, principalmente em termos físicos.
"Não, não (aprovo). Estou muito abaixo ainda. Tem que ter muita paciência. O ideal era retornar com três semanas, voltei com três treinos. Então, tem que melhorar muito a parte física. E condicionamento físico a gente só vai ter jogando. Então, tem que ter paciência", colocou o meia, que também analisou brevemente o desempenho da equipe contra o Flamengo.
"A gente não aproveitou as chances que teve. E o Flamengo é um time muito qualificado, conseguiu trabalhar bem a bola e aproveitou as chances. Agora é trabalhar. Não adianta abaixar a cabeça. É um concorrente direto, mas semana que vem tem mais. E temos que ganhar, pois nosso objetivo é muito grande", acrescentou.
Palavra do treinador - Questionado sobre a atuação de Maicosuel, o técnico Marcelo Oliveira destacou a iniciativa do armador em campo e explicou que a entrada do jogador se deu em virtude da falta de opções para o meio-campo, haja visto a lesão de Cazares no aquecimento e o fato de Dátolo ainda estar aos cuidados do departamento médico.
"O Maicosuel tentou. A previsão era que ele jogasse 30 minutos. Em função da circunstância, da perda de jogadores, ele entrou. Ele não está em plena forma. A ideia era colocar em caso de necessidade, mas ele acabou jogando um pouco mais. Fez algumas boas jogadas pelo lado esquerdo, saiu em condições de servir os companheiros. Nós criamos, mas pecamos muito", analisou.
Em busca da melhor forma, Maicosuel agora terá uma semana para aprimorar ainda mais o condicionamento físico, já que o Galo volta a jogar apenas na próxima segunda-feira, quando recebe o Coritiba, às 20h (de Brasília), no Independência.