Lucas Pratto recebe proposta da China e pode deixar o Atlético-MG

O atacante Lucas Pratto não vem atuando no Atlético-MG, por conta de uma lesão. O atleta ainda não atuou no Campeonato Brasileiro e pode acabar deixando o clube sem participar da competição nacional.

O Chongqing Lifan, da China, fez uma oferta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$27,3 milhões) pelo argentino. Esta proposta foi confirmada pelo empresário do jogador, Gustavo Goni, ao site Espn.com.br. Ainda segundo a publicação, o Galo está analisando a situação, para definir se aceitará vender o atleta.

A janela de transferências do futebol chinês se encerra na próxima sexta-feira, dia 15, e isso faz com que o negócio tenha que ser definido com certa velocidade, para que Pratto possa ter tudo acertado com o Chongqing até o fim da semana.

O Lifan disputa a elite do Campeonato Chinês e ocupa, atualmente, o 12º lugar no torneio, que conta com 16 times, sendo que os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão do país.

No elenco, o clube conta com dois atacantes brasileiros: Fernandinho, atacante revelado pelo Flamengo, mas que teve poucas oportunidades, e Jael, que tem passagens por grandes clubes, como o próprio Rubro-Negro, além de Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, entre outros.