Cantona elogia França e brinca com Ibra: "Só há um rei em Manchester"

Ídolo do futebol francês e do Manchester United, o ex-atacante Eric Cantona protagonizou um vídeo publicado pelo twitter do jornal Eurosport brincando sobre diversos temas. Em seu discurso, o jogador elogiou seu país na final da Eurocopa, parabenizou Portugal e Gales e ainda deixou uma mensagem para Zlatan Ibrahimovic, novo reforço dos Red Devils.

"O tabu acabou e a França finalmente venceu a Alemanha em uma partida competitiva", falou o atacante, que rasgou elogios ao herói francês, Antoine Griezmman. "Uma mistura de juventude, habilidade e coragem. Ele perdeu um pênalti na final da Liga dos Campeões e mesmo assim quis bater novamente", comentou Cantona.

"E Portugal também está na final. Não foi sempre muito bonito: cinco partidas e nenhuma vitória no tempo regulamentar", afirmou, dizendo que a equipe parece não fazer nada durante 90 minutos, mas que, no final, faz tudo de uma vez.

Cantona também brincou com o País de Gales. "Eles foram fantásticos, mas deveriam começar a acreditar mais em si mesmos. Um dos jogadores tinha um casamento agendado para o sábado logo depois da semifinal, outro tinha ingressos para um show da Beyonce em Cardiff. Eles parecem uma equipe que acreditava que chegaria longe?", caçoou o jogador.

Para o novo atacante do Manchester United, Cantona teve uma bonita e inspiradora mensagem: "Você decidiu vestir vermelho e foi a melhor escolhe que você já fez na carreira. Quando você andar pelo Teatro dos Sonhos. Quando você sentir os fantasmas das lendas que ali pisaram. Quando você marcar seu primeiro gol bem em frente ao Stretford End e ouvir a multidão cantando seu nome. Quando seu coração bater tão forte que chegará a queimar seu peito e sentir que você ama eles tanto quanto eles amam você. Você vai saber, meu amigo, que você enfim chegou em casa", disse o jogador, com bastante eloquência.

Sempre muito irreverente, o craque explosivo não deixou de brincar com o sueco. "Mas uma última coisa: apenas pode existir um Rei em Manchester, você pode ser o príncipe se quiser. E a camisa 7 pode ser sua. Esse vai ser meu presente de boas-vindas para você", completou.

Junto à "Classe de 92", liderada por Sir Alex Fergusson e com craques como David Beckham, Ryan Giggs e Paul Scholes, Cantona ficou no United nos últimos cinco anos de sua carreira. Em 185 jogos, marcou 82 gols e conquistou quatro Campeonatos Ingleses. O atacante ficou marcado pelas explosões em campo, como quando deu uma voadora em um torcedor do Crystal Palace após ser expulso de campo.