Corinthians tem aproveitamento impecável na Arena Condá

O Corinthians tem um retrospecto bastante favorável diante da Chapecoense, a sua adversária na tarde deste sábado, na Arena Condá. Jogando como visitante, o time paulista acumulou duas vitórias e nenhum tropeço diante do catarinense.

O primeiro jogo entre Corinthians e Chapecoense ocorreu justamente na Arena Condá, em 4 de maio de 2014. Na ocasião, a equipe que era comandada por Mano Menezes venceu por 1 a 0, com gol do hoje flamenguista Paolo Guerrero.

Em 2015, ano em que foi campeão brasileiro, o Corinthians novamente levou a melhor fora de casa contra a Chapecoense. No último 30 de agosto, ganhou por 3 a 1, com gols de Elias, Vagner Love, de cabeça, e Jadson, de pênalti. Bruno Rangel anotou para o time mandante.

Em Itaquera, o Corinthians também não perdeu para a Chapecoense. Venceu por 1 a 0 no ano passado e só não repetiu esse placar em 2014 por causa de um gol contra de Ferrugem. Atualmente no Figueirense, o lateral direito cortou para dentro um cruzamento da direita e definiu o empate por 1 a 1.

O histórico de confrontos do Corinthians contra a Chapecoense, portanto, aponta três vitórias alvinegras e somente uma igualdade, com seis gols marcados e dois sofridos.