Bellucci é campeão em Braunschweig após um ano sem título

O melhor tenista brasileiro da atualidade, Thomaz Bellucci (62), voltou a vencer um campeonato neste sábado. No Challenger de Braunschweig, o cabeça de chave número um do torneio venceu o espanhol Inigo Cervantes (75) por 2 sets a 1 (6/1, 1/6 e 6/3) e conquistou um título após mais de um ano.

Bellucci foi muito dominante no primeiro set da partida. Com três quebras de serviço e sem ceder nenhum saque, o brasileiro despachou Cervantes com 6/1 em menos de 25 minutos de partida.

Como de costume, o número 62 da ATP sofreu um apagão e voltou muito mal para a segunda parcial. Foi a vez do espanhol conquistar três quebras, não ceder nenhum serviço e devolveu o placar do primeiro set, empatando a partida.

O set decisivo teve mais equilíbrio. Com mais bolas vencedoras, Bellucci conquistou duas quebras e foi muito sólido em seu serviço, não desperdiçando nenhum. O 6/3 no placar fechou a vitória brasileira e recolocou Thomaz frente a um título.

Thomaz não vencia um título desde o ATP 250 de Genebra, no dia 23 de maio de 2015, quando bateu o português João Souza. Sua última conquista em Challenger foi em 2013, quando venceu Diego Schwartzman na final da Copa Petrobras Montevideo.