Com dois de Griezmann, França vence a Alemanha e vai para a final da Eurocopa

Anfitriões vão disputar o título contra Portugal, de Cristiano Ronaldo

Nesta quinta-feira (7), a França venceu a disputa da semifinal da Eurocopa contra a atual campeã mundial, Alemanha, por 2 a 0, com dois gols do atacante Griezmann, do Atlético de Madrid. A partida, considerada uma “final antecipada” definiu que os anfitriões irão enfrentar a equipe de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, no próximo domingo (10) pelo título do torneio europeu.

A partida começou com uma leve pressão francesa, e só não teve o placar aberto logo no início devido à grande defesa de Manuel Neuer em finalização de Griezmann. Aos poucos, a seleção da Alemanha começou a dominar a partida e era barrada pela boa partida do goleiro francês, Lloris.

O placar da partida só saiu do zero no último minuto do primeiro tempo, após Schweinsteiger tocar a bola com a mão dentro da área. O atacante Griezmann converteu a penalidade e abriu o placar para os franceses, que não estavam bem no jogo.

Apesar de estar atrás no placar, os atuais campeões do mundo não mudaram o estilo de jogo e passaram boa parte do segundo tempo trocando passes. Sem muitas opções no banco de reservas devido às lesões, Joachim Löw promoveu a entrada do meia Mario Gotze, autor do gol do título mundial da Alemanha.

Mesmo atuando na defesa, a França passou a se sentir mais à vontade na partida. Em um erro de Kimmich, o meia Pogba passou como quis por Mustafi e cruzou para área. O goleiro Neuer chegou a desviar a bola, que sobrou limpa para Griezmann marcar o seu segundo gol no jogo, e ampliar o placar para 2 a 0 para os franceses.

Após o gol, a Alemanha se lançou ao ataque e chegou a acertar a trave em uma oportunidade, porém a partida terminou com vitória dos donos da casa, que se classificaram para a disputa do título contra a seleção portuguesa, comandada pelo astro Cristiano Ronaldo.

FICHA TÉCNICA ALEMANHA 0 x 2 FRANÇA

Local: Vélodrome, em Marselha (FRA)

Data e hora: 7 de julho de 2016, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)

Cartão Amarelo: Evra, Kante (FRA); Schweinsteiger, Draxler, Can, Özil (ALE)

Gols: Griezmann, 45'/1ºT (1-0), Griezmann, 27'/2ºT (2-0)

ALEMANHA: Neuer, Kimmich, Boateng (Mustafi), Höwedes, Hector; Schweinsteiger (Sané), Can (Götze) Kroos, Draxler e Özil; Müller; Técnico: Joachim Löw.

FRANÇA: Lloris, Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Sissoko, Matuidi, Pogba e Payet (Kante); Griezmann (Cabaye) e Giroud (Gignac); Técnico: Didier Deschamps.