Depois de derrotas, Vasco apresenta zagueiro Rafael Marques

Com duas derrotas seguidas na série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama apresentou nesta quarta-feira mais um reforço para seu setor defensivo. Rafael Marques, de 32 anos, assinou com o Cruz-Maltino até o fim de 2017 após rescindir seu contrato com o Coritiba.

O jogador já atuou no Rio de Janeiro, entre os anos de 2004 e 2007, quando foi revelado e atuou pelo Botafogo. "Fico feliz de voltar depois de 10 anos. Escolhi o Vasco pela grandeza do clube, pelo projeto. Fiz alguns testes e, se estiver bem, acredito que esteja pronto para o jogo de sábado", comentou o zagueiro em sua coletiva.

Em 2010, Rafael chegou a trabalhar com o zagueiro Rodrigo no Grêmio. O jogador vem para sanar uma posição que vem sofrendo nas últimas rodadas do Campeonato. "Vejo qualidade no setor defensivo do Vasco. Futebol é de altos e baixos, ao chegar num clube como esse você é cobrado", comentou Marques.

"Nos momentos de dificuldade você tem que ter apoio do grupo. Vou brigar pelo meu espaço para ajudar de alguma forma. Campeonato se ganha com grupo", acrescentou o defensor. No sábado, o Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas em casa, às 18h30 (de Brasília), no São Januário.

Rafael chegou a jogar com seu homônimo mexicano Rafa Marquez no Hellas Verona, da Itália, por duas temporadas, entre 2013 e 2015. O jogador também teve passagens por Goiás e Atlético-MG antes de chegar ao Coxa, mas foi no Grêmio, de 2009 a 2011, que teve uma maior sequência de partidas, completando mais de 140 jogos.