Ricardo Oliveira e Lucas Lima desfalcam Santos na estreia

O Santos trabalhou na manhã desta sexta-feira no CT Rei Pelé e já embarcou para Belo Horizonte, local da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. Depois de conquistar o Paulistão e jogar só com reservas pela Copa do Brasil, o time de Dorival Júnior terá força máxima a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado, no estádio Independência. Mas, isso não significa que o treinador poderá contar com suas principais estrelas.

A imprensa mais uma vez não pôde acompanhar a atividade do grupo alvinegro, mas Dorival Júnior já adiantou que Ricardo Oliveira e Lucas Lima sequer foram integrados a delegação para primeira rodada do nacional por pontos corridos. “Os dois estão fora e ainda não defini o time. Trabalhei a semana toda, mas ainda não sei. Temos algumas possibilidades”, disse o comandante, sempre fã de um pouco de mistério.

O camisa 9 e capitão do Peixe tem um problema no joelho direito e atuou na decisão do Estadual no sacrifício, depois de ter passado toda a semana passada apenas em tratamento e na academia. Lucas Lima, da mesma forma, segue realizando tratamento junto aos fisioterapeutas por causa de um estiramento ligamentar no tornozelo direito. A situação do meia não preocupa e ele deve voltar ao time na segunda rodada.

O jovem camaronês Joel é outro que não ficará à disposição por ter contraído caxumba no início da semana. O centroavante deve ficar cerca de dez dias afastado. Assim, a provável escalação do Peixe deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes; Paulinho e Gabriel.

Se serve de alento para os santistas, o Atlético-MG não deve colocar em campo seus principais jogadores neste sábado. Depois de perder por 1 a 0 para o São Paulo na última quarta-feira, o Galo fará o segundo jogo diante do Tricolor do Morumbi na próxima semana, no mesmo Independência, por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América.