Ibrahimovic é eleito como melhor jogador do Francês pela 3ª vez

Pela terceira vez seguida nos quatro anos de conquista do Paris Saint-Germain, o atacante Zlatan Ibrahimovic foi premiado com a honraria de melhor jogador do Campeonato Francês.

Os 35 gols e 13 assistências ao longo da competição, que ajudaram a coroar o PSG como tetracampeão e fizeram do sueco novamente o artilheiro, renderam também uma marca inédita.

Pela primeira vez um mesmo jogador foi homenageado em três oportunidades pela União Nacional de Jogadores Profissionais. O técnico Laurent Blanc, por sua vez, foi escolhido como melhor treinador pelo segundo ano consecutivo.

Feito ainda mais único que o de Ibrahimovic conseguiu Steve Mandanda, congolês naturalizado francês. O goleiro do Olympique de Marselha acumulou o quinto prêmio como melhor arqueiro da competição, compondo também a seleção do campeonato.

Além de Mandanda, o meia Lassana Diarra foi outro do Olympique a ser selecionado. O atacante do Nice Ben Arfa também foi outro que compôs a seleção, à exceção dos outros atletas do PSG.

Fora o premiado Ibrahimovic, outros sete jogadores fazem parte do time do campeonato: o lateral direito Serge Aurier, a dupla brasileira Thiago Silva e David Luiz, o lateral Maxwell, os volantes Verratti e Matuidi, e o meia Dí Maria.