Bernardinho anuncia convocação para ano olímpico com jovens

Treinador garantiu que até maio já terá a lista definitiva para a temporada

O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, anunciou nesta terça-feira a lista inicial da equipe que jogará a temporada de 2016, disputando, portanto, a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O destaque ficou por conta do chamado a jovens ponteiros no grupo, como Lucas Lóh, do Campinas, e Douglas Souza, do Sesi.

Para justificar a convocação dos atletas atuando no vôlei nacional, o treinador explicou que os jogos da Superliga foram minuciosamente analisados antes que ele pudesse definir a lista: “Recebi relatórios de todos os jogos importantes da Superliga que nos serviam como observação”, explicou.

Bernardinho ainda deixou claro que a lista ainda deverá mudar, principalmente para as Olimpíadas, já que ele possui jogadores considerados importantes de fora em um primeiro momento, mas que ainda irá avaliar para decidir se realiza uma eventual troca.

“Não é uma lista definitiva. Alguns jogadores em atividade na Europa e no Japão já estão na lista e outros não, mas até maio daremos uma lista definitiva. Teremos mexidas e trocas mais à frente”, disse. “Temos em observação jogadores fora do país, casos de Vissotto, Mauricio Borges e Dante. Como o tempo nos permite, podemos fazer alguma alteração”, completou.

Confira a lista de convocação completa:

Centrais: Éder (Sada Cruzeiro), Isac (Sada Cruzeiro), Lucão (Modena-ITA), Maurício Souza (Brasil Kirin/Campinas) e Sidão (Sesi).

Levantadores: Bruno (Modena-Itália), William (Sada Cruzeiro) e Raphael (Taubaté)

Opostos: Evandro (Sunbirds-Japão), Wallace (Sada Cruzeiro) e Wallace Martins (Brasil Kirin/Campinas)

Líberos: Serginho (Sesi) e Tiago Brendle (Brasil Kirin/Campinas)

Ponteiros: Murilo (Sesi), Lucarelli (Taubaté), Lipe (Taubaté) , Lucas Lóh (Brasil Kirin/Campinas) e Douglas Souza (Sesi)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais