Técnico sensação do Paulista é demitido da Ferroviária

O português Sérgio Vieira não é mais técnico da Ferroviária. Sensação no início do Campeonato Paulista, o treinador não resistiu à péssima sequência da equipe na competição. Com mais uma derrota em casa, desta vez por 1 a 0, contra o Botafogo, a equipe de Araraquara perdeu quatro dos últimos cinco jogos e se vê ameaçada pelo rebaixamento.

A notícia foi oficializada pelo site do clube na manhã desta segunda-feira. O auxiliar técnico Ricardo Moraes vai assumir o comando interino da equipe. A Ferroviária encara o Salgueiro pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta no Pernambuco às 20h30 (de Brasília). O primeiro jogo foi 1 a 0 para a Locomotiva grená.

Em seu ano de volta para a elite do futebol paulista, a Ferroviária começou muito bem no Estadual, dividindo a liderança geral com o Corinthians. A equipe chegou a vencer com autoridade o Palmeiras por 2 a 1 no Palestra Itália pela sétima rodada do Paulistão. O clube iniciou a rodada deste fim de semana brigando por uma vaga na próxima fase da competição, mas a derrota em casa por 1 a 0 para o Botafogo no clássico regional colocou a equipe de Araraquara com riscos de rebaixamento.

Para fugir da degola e conseguir se manter na Série A1 por mais um ano, a Ferroviária precisa ganhar do Linense fora de casa neste domingo, às 16h.