Flamengo e Botafogo empatam em Juiz de Fora 

Alvinegro esteve à frente no placar duas vezes, mas cedeu o empate 

Flamengo e Botafogo fizeram um clássico disputado na tarde deste sábado (2) no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. No final, empate por 2 a 2 que não chega a ser ruim para o Botafogo, que se mantém na zona de classificação para o quadrangular final do Campeonato Carioca, mas pressiona ainda mais o Flamengo. O Rubro-Negro não vence há seis partidas e se encontra em sexto na tabela. 

O Botafogo esteve à frente por duas vezes no placar. O zagueiro Joel Carli fez de cabeça aos 13 minutos, em falha de Paulo Victor, mas Alan Patrick empatou ainda no primeiro tempo, com um belo chute de fora da área, aproveitando desvio da zaga. 

No segundo tempo, aos 8 minutos, o zagueiro Wallace, muito criticado pela torcida flamenguista, fez pênalti infantil em Ribamar. Paulo Victor até defendeu a cobrança de Rodrigo Lindoso, mas o volante alvinegro se redimiu no mesmo lance, marcando o gol com assistência de Fernandes no rebote. 

O Flamengo então foi para cima do rival, perdendo seguidas chances. Em uma delas, o lateral esquerdo alvinegro Diogo Barbosa tirou chute de Marcelo Cirino em cima da linha. Aos 36, no entanto, a pressão rubro-negra enfim surtiu efeito e o próprio Cirino, que já havia feito seu primeiro gol em clássicos na última quarta (30), contra o Vasco, empatou o jogo para o Flamengo.