Mesmo desgastado, Verdão promete se impor no Derby “como Palmeiras”

Mesmo desgastado, Verdão promete se impor no Derby “como Palmeiras”Logo após sua primeira vitória pelo Palmeiras, diante do Rio Claro, Cuca já disse que o time está atrás do Corinthians, inclusive no aspecto físico, já que a partida dessa quinta-feira terminou com diversos jogadores sofrendo com cãibras. Mas a promessa é de atuar no clássico de domingo como manda a tradição. “Não tem favorito. […]William Correia1 ABR201608h432COMENTÁRIOS

Logo após sua primeira vitória pelo Palmeiras, diante do Rio Claro, Cuca já disse que o time está atrás do Corinthians, inclusive no aspecto físico, já que a partida dessa quinta-feira terminou com diversos jogadores sofrendo com cãibras. Mas a promessa é de atuar no clássico de domingo como manda a tradição.

“Não tem favorito. Eles estão em momento melhor, mas sai com os três pontos em clássico quem aproveitar mais. Temos de nos impor, porque a gente é Palmeiras”, prometeu o atacante Gabriel Jesus, mostrando o espírito que a equipe precisará ter no Derby no Pacaembu.

A dúvida está em relação ao time. O meia Robinho, com enxaqueca, passou mal e precisou ser sacado logo no primeiro tempo. Além disso, o volante Matheus Sales, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso para domingo, pediu para sair por cansaço e o volante Arouca e os atacantes Alecsandro e Gabriel Jesus se queixaram de cãibra – só não saíram porque Cuca já tinha feito as três substituições.

O técnico está preocupado. O Corinthians, além de estar garantido com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista enquanto o Verdão ainda luta pela classificação nas duas rodadas que restam, atuou na quarta-feira com Tite poupando quase todos os seus titulares.

“O adversário tem um dia a mais para descansar, e tivemos um jogo desgastante fisicamente. Vamos ter de recuperar bem os jogadores para escolher as melhores opções físicas do que analisarmos até domingo”, disse o treinador, já cogitando opções na escalação – o atacante Dudu, por exemplo, pode estar recuperado de lesão muscular e ficar à disposição.

“Posso passar o Jean para volante e retornar o Lucas na lateral direita, jogar com Alecsandro e Barrios ou só com um deles. Vou abrir o leque, conversando e sentindo o jogador. Temos de estar em um estado anímico bom para conseguir um bom jogo”, declarou Cuca.