Marlos dá assistências e comanda Shakhtar no clássico ucraniano

O ex-são-paulino Marlos vem provando que vive boa fase na Ucrânia em 2016. No futebol estrangeiro há dois anos, o jogador agora vem se firmando como peça fundamental do Shakhtar Donetsk na ausência de Alex Teixeira. Nesta sexta, marcou um gol e deu três assistências na goleada do Shakhtar por 8 a 1 contra o rival Metalist.

Além de deixar sua marca e mandar uma bola na trave, o camisa 11 deu passes para os gols de Taison e Bernard, brasileiros que também contribuíram para o resultado elástico. A vitória mantém o time de Donetsk na segunda posição da tabela, a três pontos do líder Dínamo de Kiev.

Além da atuação de destaque de Marlos, outro que foi expoente no clássico foi Taison, ex-Internacional. O jogador, que começou marcando gols ainda na Florida Cup, torneio de pré-temporada, foi às redes três vezes nesta sexta. Eduardo da Silva, ex-Flamengo, também contribuiu para a goleada de 8 a 1.

Com a boa atuação no clássico, Marlos chegou a nove gols e dez assistências em 36 jogos na atual temporada. “É muito bom poder ajudar o pessoal. Marcar os gols sempre é o maior objetivo, mas dar assistências também me deixa muito feliz e foram três. Espero que a gente siga assim e continue brigando pelo título até o final”, disse.

Com o Campeonato Ucraniano na metade, o Shakhtar agora volta as atenções para a Liga Europa, em torneio pelo qual, na próxima quinta-feira, enfrenta o Braga pelo jogo de ida das quartas de final.