Italiana Francesca Schiavone vence Rio Open de Tênis 

Atleta fez discurso de agradecimento em português

A italiana Francesca Schiavone venceu a norte-americana Shelby Rodgers por 2 sets a 1 (2/6, 6/2, 6/2) e se tornou a campeã do Rio Open de Tênis neste domingo (21). No agradecimento, a tenista falou em português para alegria dos torcedores que estavam no local.

    "Fiz essas anotações em português, independentemente do resultado da final. Quero dividir essa alegria com vocês. Para mim, é um dia de festa e de grande emoção. O Brasil é um país maravilhoso. O sorriso de vocês preencheu meus dias aqui.

    Obrigada e sorte nas Olimpíadas", falou a italiana de 35 anos.

    Com o título no Rio de Janeiro, Schiavone deve voltar ao ranking das 100 melhores tenistas da temporada. A campeã do torneio de Roland Garros em 2010 não conquistava um torneio havia três anos e demonstrou toda a felicidade pelo feito na quadra carioca.

    "É um dos dias mais felizes da minha vida, foi uma semana completa, com momentos difíceis. Fiquei muito tempo sem ganhar nada, agora me sinto livre, tirei um peso, só quero aproveitar o momento", ressaltou.

    - Masculino: No masculino, o vencedor do Rio Open foi o uruguaio Pablo Cuevas, que venceu o argentino Guido Pella por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/4. Cuevas surpreendeu no torneio ao derrotar o favorito Rafael Nadal nas semifinais da competição.

    (ANSA)