Evento 'Mega Salto' será realizado no Museu do Amanhã, com atletas de ponta

Evento reunirá estrelas dos saltos com vara e em distância

O megaevento Super Salto chega ao continente americano pela primeira vez. Com atletas do primeiro escalão mundial dos Saltos com Vara e em Distância, a competição será realizada no próximo dia 28, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro. Fabiana Murer, a americana Demi Payne, o grego Fillipidis Konstadinos, o alemão Marcus Rhem, Mauro Vinícius (Duda) e Augusto Dutra são algumas das estrelas já confirmadas para o evento.

 Esperança brasileira de medalha nos Jogos Olímpicos de 2016, Fabiana Murer terá um desafio enorme pela frente. Com a marca de 4,66m atingida no final de 2015, ela encarará a americana Demi Payne que, recentemente, atingiu a marca de 4,88m, em Albuquerque, nos Estados Unidos, numa competição indoor. Katie Nageotte, outra norte-americana, 9ª colocada no ranking mundial, também está confirmada.

No masculino, a rivalidade entre Brasil e Argentina voltará à tona no Salto com Vara. O brasileiro Augusto Dutra, vencedor do torneio FPA Indoor em São Caetano do Sul recentemente, encarará Germán Chiaraviglio, vice-campeão Pan-Americano. Além dele, o outro adversário será o grego KonstadinosFillipidis.

 No Salto em Distância, o brasileiro Mauro Vinícius, o Duda, terá pela frente o alemão Markus Rehm, atleta amputado, dono da 5ª melhor marca do mundo com 8,40m, conquistada no fim do ano passado. Dono do recorde mundial paralímpico, Rehm batalha pelo direito de competir na Rio-2016. Duda está recuperado de lesão no joelho e disposto a reencontrar a forma de 2013 e 2014 para brilhar nos Jogos Olímpicos. O outro atleta é o uruguaio Emiliano Lasa, atual campeão sul-americano. Em 2015, ele saltou 8,09m.