O principal tenista brasileiro está fora do Aberto do Rio. Nesta terça-feira, Thomaz Bellucci perdeu para o algoz ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 33 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3), 7/5 e 6/2, e caiu logo na primeira rodada da competição.
Foi a terceira derrota do paulista para Dolgopolov nos três confrontos disputados entre os dois na carreira. A última delas havia acontecido no mês passado, no ATP 250 de Sydney, na Austrália.
Na próxima fase, o ucraniano enfrentará o espanhol Iñigo Cervantes, número 73 do mundo, que venceu o japonês Taro Daniel na manhã desta terça-feira por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 6/2).
Em busca da “revanche” após a eliminação em Sydney, no início do ano, Bellucci começou mal a partida, sofrendo uma quebra logo em seu primeiro serviço. No entanto, o paulista conseguiu a reação e, com três quebras para cada lado, a decisão foi para o tiebreak, vencido por Bellucci por 7-3.
O segundo set também foi bem disputado. O placar marcava 6-5 para o ucraniano quando as chuvas fizeram o duelo ser paralisado por mais de uma hora. Na volta, Dolgopolov garantiu a igualdade após uma quebra de serviço.
Na terceira parcial, o ucraniano abusou do seu leque de jogadas diferentes, aproveitou os erros não-forçados de Bellucci e levou a melhor por 6/2, ampliando a “freguesia” sobre o brasileiro.