Dudu minimiza pressão sobre o time e mira vitória no Uruguai

A derrota do Palmeiras para o Linense, no sábado, peloCampeonato Paulista, não abala a confiança da equipe para a estreia na Libertadores, nesta terça-feira, contra o River Plate, no Uruguai. É o que afirmou o atacante Dudu nesta segunda-feira, na chegada da delegação alviverde em solo uruguaio.

“A gente não queria ter perdido, mas agora é outro campeonato, temos tudo para fazer um grande jogo amanhã. Estamos tranquilos, é só o começo de um trabalho, e agora começa realmente a competição que a gente queria disputar desde o início”, disse o camisa 7. “A expectativa é a melhor possível. Ninguém quer perder, ninguém quer empatar, e do outro lado tem outra equipe que quer vencer. E nem sempre as coisas acontecem como a gente quer”, completou.

No entanto, engana-se aquele que pensa que um empate fora de casa será resultado satisfatório para o Palmeiras em sua estreia na Libertadores. Segundo Dudu, o time só sairá satisfeito do Uruguai com uma vitória sobre o River que, apesar de ter pouca expressão continental, chegará embalado após eliminar a tradicional Universidad de Chile na pré-Libertadores.

“O nosso objetivo é fazer uma vitória aqui fora de casa, porque depois, nos dois jogos em casa, podemos terminar o primeiro turno com nove pontos. Mas está provado que o time deles é bom, já que eliminou um grande clube do Chile”, completou.

O Verdão enfrenta o River Plate-URU nesta terça, a partir das 21h45 (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado. Depois, terá dois consecutivos duelos no Palestra Itália para fechar o primeiro turno da fase de grupos da Liberta: contra o Rosario Central (02/03) e contra o Nacional-URU (09/03).

Se depender do último confronto entre o Palmeiras e o River, o torcedor pode ter confiança em um bom resultado, já que, na pré-temporada, os reservas alviverdes golearam a equipe uruguaia por 4 a 0 em um jogo-treino.