Arsenal só empata e perde chance de liderar isolado no Inglês

Em grande atuação de Cech, o Arsenal apenas empatou por 0 a 0 com o Stoke City. O empate do Leicester contra o Aston Villa no sábado deixou o clube londrino com a chance de se isolar na liderança, mas os Gunners entraram em campo neste domingo com uma atuação muito apagada. Criaram poucas chances e foram salvos da derrota por grandes defesas de Cech. Com o resultado, o Arsenal empata na liderança do Inglês com o Leicester, com 44 pontos. O Manchester City ocupa a terceira colocação, com 43 pontos.

Foi o Stoke quem começou tomando as iniciativas. A equipe tocava bem a bola no meio-campo e limitava o Arsenal a ligações diretas. Aos 20 minutos, o Stoke quase marcou. Afellay deu um chute forte da entrada da área que passou pelo lado esquerdo da meta de Cech. O risco acordou o Arsenal, que entrou mais na partida. Aos 21, Campbell enfiou bela bola para Giroud, que parou na defesa de Butland.

O Arsenal melhorou, e o jogo ficou mais aberto. Com boa trama entre Walcott, Campbell e Giroud, os Gunners conseguiram segurar mais a bola, mas não foram efetivos para transformar essa posse em gols. O Stoke City compensava a menor qualidade técnica com esforço, mas também não teve chances claras. O primeiro tempo terminou com o placar zerado.

A segunda etapa começou aberta. Os dois times atacavam, mas erravam muitos passes. Aos 13 minutos, a primeira chance clara de gol: grande chute de Joselu da entrada da área e Cech voou para defender no canto direito do seu gol. No rebote, Bojan chuta no pé da trave e Cech salva mais uma vez.

Até os 30 minutos, o Stoke era quem mais ameaçava. Os Potters faziam valer o mando de jogo e pareciam se aproximar do gol. O único empecilho era a grande atuação de Cech. No final da partida, o Arsenal ameaçou uma pressão, mas o Stoke se defendeu bem. Aos 44, o Stoke ainda teve uma última grande chance. No escanteio, Ramsey salvou a cabeçada de Walters em cima da linha e Cech defendeu o rebote de Joselu. O jogo acabou sem ninguém conseguir balançar as redes.

O grande personagem da partida foi o goleiro Petr Cech. Com apenas uma chance de gol para o Arsenal, foi o tcheco quem garantiu um ponto para os líderes do Inglês. Apesar do jogo morno, o Stoke conseguiu criar algumas chances de gol, mas não superou a grande atuação do goleiro. O Arsenal empata na liderança com o Leicester com 44 pontos. O Stoke City estaciona na sétima colocação, com 33 pontos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais