Sorteio da Euro põe Itália com Bélgica e Ibrahimovic

Após ter caído nos grupos da morte na Copa do Mundo de 2014 e nas eliminatórias europeias para o Mundial de 2018, a Itália teve um pouco de sorte e escapou dos adversários mais difíceis no sorteio da Eurocopa de 2016, que será realizada na França. 

Mas isso não quer dizer que a Azzurra terá vida fácil no ano que vem. A seleção tetracampeã do mundo foi colocada no grupo E, ao lado de Bélgica - de quem perdeu de 3 a 1 em um amistoso no mês passado -, Irlanda e Suécia, liderada pelo craque Zlatan Ibrahimovic.

Já a anfitriã França caiu em uma chave bastante acessível, com Albânia, Romênia e Suíça. A partida de abertura da Euro será contra os herdeiros de Gheorghe Hagi, no dia 10 de junho, no Stade de France, palco de alguns dos ataques que abalaram Paris no último 13 de novembro.

Atual bicampeã do torneio, a Espanha ficou no grupo D, com Turquia, República Tcheca e Croácia, enquanto a campeã mundial Alemanha caiu no C, com Irlanda do Norte, Polônia e Ucrânia. A seleção italiana estreará em 13 de junho, contra a Bélgica, em Lyon. Depois, enfrentará a Suécia, no dia 17, em Toulouse, e a Irlanda, no dia 22, em Lille.

Confira abaixo todos os grupos da Eurocopa 2016:

Grupo A: França, Albânia, Romênia e Suíça.

Grupo B: Inglaterra, País de Gales, Eslováquia e Rússia.

Grupo C: Alemanha, Irlanda do Norte, Polônia e Ucrânia.

Grupo D: Espanha, Turquia, República Tcheca e Croácia.

Grupo E: Bélgica, Irlanda, Suécia e Itália.

Grupo F: Portugal, Islândia, Hungria e Áustria.