Manobra de Del Nero pode causar banimento e suspensão da CBF

Marco Polo Del Nero está sendo investigado pela Fifa. Presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol, o dirigente pode ser banido do futebol caso seja comprovada a violação do estatuto da CBF nas eleições para novo vice-presidente da entidade.

A Fifa está montando um dossiê para análise que poderá causar até uma suspensão da CBF do futebol internacional, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Ricardo Teixeira e o próprio Del Nero já estão sob a mira do FBI, e o mandatário do futebol brasileiro poderia agora ser punido também pela Fifa.

Até a próxima quarta-feira é o prazo para que alguma decisão seja tomada por parte das autoridades que acompanham o caso. Esse também será o dia que haverá a escolha do substituo de José Maria Marin na vice-presidência da CBF. O Coronel Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, é o único candidato.

Marcus Vicente, presidente interino da CBF, convocou as eleições para o novo vice. Nunes, caso chegue ao pleito, seria o vice-presidente da entidade mais velho e, segundo o estatuto, será ele quem deve assumir a presidência caso Marco Polo Del Nero saia em definitivo. Essa seria uma manobra do dirigente para evitar que Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, assuma o cargo máximo da entidade, já que integra a oposição.