Roma supera 'apagão' e vence Bayer por 3 a 2

Apesar de ter dado um susto na sua torcida, a Roma derrotou o Bayer Leverkusen em casa por 3 a 2 e chegou à sua primeira vitória na Liga dos Campeões da Europa, subindo para a segunda posição no grupo E.

Precisando desesperadamente de três pontos para se manter viva no torneio continental, a Roma partiu para o ataque e marcou dois gols em menos de 30 minutos do jogo: primeiro com Mohamed Salah e depois com Edin Dzeko, os dois principais reforços do time para a temporada.

No entanto, a Roma voltou a sofrer um apagão e permitiu que o Leverkusen empatasse nos cinco minutos iniciais da segunda etapa, graças aos gols de Admir Mehmedi e Chicharito Hernández. Contudo, aos 35, Salah foi derrubado por Ömer Toprak dentro da área. Miralem Pjanic foi para a cobrança e converteu, dando a vitória para os donos da casa.

Com o resultado, o clube italiano chegou a cinco pontos no grupo E, atrás apenas do Barcelona, que tem 10. Já o time alemão caiu para terceiro, com quatro, logo à frente do Bate Borisov, com três.