Memphis Depay fica fora da 1ª convocação da Holanda após fracasso continental

O técnico Danny Blind, da seleção holandesa, deixou Memphis Depay, do Manchester United, de fora da convocação para os amistosos com País de Gales e Alemanha, em novembro, em lista que reapareceu o experiente Arjen Robben, do Bayern de Munique.

O comandante explicou que a ausência do destaque atual da equipe nacional, se deu por causa de lesão, que o atacante sofreu em jogo com o Midlesbrough, pela Copa da Liga Inglesa. Blind, contudo, precisou negar que exista qualquer punição por mau comportamento, devido discussão recente com o auxiliar-técnico Marco Van Basten.

"Não tenho nada para saber disso. Não aconteceu onde eu estava e, mais tarde, ninguém falou mais nada sobre isso comigo", afirmou o técnico, em entrevista coletiva.

Os experientes Robin Van Persie, do Fenerbahçe, e Dirk Kuyt, do Feyenoord, também ficaram fora da lista. O segundo seria convocado, conforme o próprio Blind admitiu, mas fez uma exigência que fez o ex-zagueiro voltar atrás.

"Ele só queria retornar se houvesse garantia de que seria titular. Como isso não aconteceria, não foi chamado", explicou o comandante 'orange'.

Robben, que voltou a atuar recentemente, após mais de um mês de afastamento, reapareceu no grupo de atletas chamados, menos de uma semana após balançar as redes pela segunda vez na temporada em jogos oficiais, na goleada sobre o Colônia, pelo Campeonato Alemão.

A Holanda, fez feio nas Eliminatórias e não se classificou para a próxima edição da Eurocopa. Nos últimos compromissos deste ano, enfrentará País de Gales no dia 13 de novembro, quatro dias antes de encarar a seleção alemã, atual campeã mundial.

Confira os convocados para defender a Holanda em jogos contra País de Gales e Alemanha:.

Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax-HOL), Maarten Stekelenburg (Southampton-ING), Kenneth Vermeer (Feyenoord-HOL) e Jeroen Zoet (PSV Eindhoven-HOL).

Defensores: Jeffrey Bruma (PSV Eindhoven-HOL), Virgil vão Dijk (Southampton-ING), Daryl Janmaat (Newcastle-ING), Terence Kongolo (Feyenoord-HOL), Karim Rekik (Olympique de Marselha-FRA), Jairo Riedewald, Kenny Tete e Joel Veltman (Ajax-HOL).

Meias: Daley Blind (Manchester United-ING), Vurnon Anita, Georginio Wijnaldum (Newcastle-ING), Jordy Clasie (Southampton-ING), Davy Klaassen (Ajax-HOL), Wesley Sneijder (Galatasaray-TUR), Marko Vejinovic (Feyenoord-HOL).

Atacantes: Bas Dost (Wolfsburg/ALE), Eljero Elia (Feyenoord-HOL), Anwar El Ghazi (Ajax-HOL), Luuk de Jong (PSV Eindhoven-HOL), Quincy Promes (Spartak Moscou-RUS) e Arjen Robben (Bayern de Munique-ALE).