Brasil vence a Venezuela em noite inspirada de Willian

Atacante do Chelsea marcou duas vezes e foi crucial para arecuperação da Seleção Brasileira

Na noite da última terça-feira (13), a Seleção Brasileira voltou a campo para buscar a recuperação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Após estrear com derrota para o Chile, os comandados de Dunga precisavam da vitória para escapar da que poderia ser o pior inicio da história da Seleção em Eliminatórias. Com dois gols de Willian, o Brasil abriu 2 a 0, mas viu a Venezuela ameaçar uma reação após falha da zaga em cobrança de escanteio. No segundo tempo, Ricardo Oliveira marcou de cabeça e garantiu a vitória brasileira por 3 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Ao contrário do que foi visto durante a estreia contra o Chile, a Seleção se mostrou mais agressiva, fazendo as aproximações que consequentemente resultavam em boas tabelas. Outro ponto positivo foi à subida dos volantes, Elias e Luiz Gustavo ao ataque, levando perigo para a meta venezuelana. Apesar de ter melhorado muito em relação a partida contra o Chile, o Brasil alternou bons e maus momentos durante o jogo, mostrando que sente a falta do craque Neymar.

A Seleção Brasileira volta a campo no dia 13 de novembro, quando viaja à Buenos Aires para encarar a pressionada Argentina, que em dois jogos somou apenas um ponto. O duelo marcará o retorno de Neymar, após cumprir suspensão de dois jogos após punição na partida contra a Colômbia durante a Copa América.

*Por Stefano Miranda