Uruguai abre Eliminatórias com vitória inédita na Bolívia

Na partida que marcou nesta quinta-feira a abertura das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Uruguai venceu a Bolívia pela primeira vez em La Paz em toda a história, fazendo 2 a 0 sobre a dona da casa no Estádio Hernando Siles.

Mesmo sem contar com seus dois principais atacantes, Luis Suárez e Edinson Cavani, a Celeste não teve dificuldades para conquistar os três pontos na estreia.

A equipe da casa, cuja geração já não é das melhores, ainda teve baixas significantes. O volante Ronald Raldes e o atacante Marcelo Moreno disseram que não voltarão à seleção enquanto Júlio César Baldivieso for o técnico. Além disso, os meio-campistas Martin Smedberg-Dalence e Danny Bejarano ficaram fora por não terem chegado a tempo para os treinos.

Logo aos nove minutos de bola rolando, Sánchez levantou na medida e Hernández cabeceou firme. O goleiro Vaca fez boa defesa, mas o rebote ficou limpo para Cáceres, que não desperdiçou a chance e fez 1 a 0.

Se no primeiro gol, o arqueiro boliviano fez tudo que poderia, no segundo ele acabou falhando feio. Aos 24 minutos do segundo tempo, Sánchez cobrou falta da esquerda, Vaca saiu mal e Godín teve apenas o trabalho de escorar de cabeça para a rede.