Goleiros brilham, e Ponte Preta fica no 0 com Inter "de ressaca"

Se a Ponte Preta esperava encerrar a série de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro , e o Internacional queria curar a ressaca da eliminação na Libertadores , ninguém avisou os dois goleiros. Marcelo Lomba e Alisson foram responsáveis por defesas espetaculares durante o jogo deste domingo, que acabou empatado por 0 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e não ajudou nenhum dos dois times a subir na tabela. 

O resultado aumentou a sequência sem vitórias da Ponte para seis rodadas, deixando a equipe campineira com 19 pontos, em 12º lugar. Já o Inter também está no meio da tabela, um pouco acima da adversária deste domingo: com 20 pontos, na décima posição.

O primeiro tempo foi bom e movimentado em Campinas. As equipes jogaram com velocidade e criaram chances a todo momento, mas os goleiros logo começaram a brilhar. Do lado colorado, Alisson salvou o Inter em lances de Borges, Rodinei e Biro-Biro, enquanto Marcelo Lomba foi crucial em um chute de Lisandro López e outras duas tentativas de Nilmar.

Levemente melhor a partir do fim do primeiro tempo, a Ponte Preta manteve o nível na segunda etapa e começou dominando. Mas Alisson e Lomba seguiram inspirados. Nem mesmo as mexidas de Diego Aguirre e Guto Ferreira mudaram o panorama do jogo: aberto, corrido, mas sem que as finalizações fossem concretizadas em gols.

Na próxima rodada, a Ponte visita o Figueirense no Orlando Scarpelli. Já o Internacional recebe a Chapecoense no Beira-Rio. Os dois precisam vencer para deslanchar e deixar de vez a zona intermediária da tabela do Brasileiro.