Diego Faustino faz festa com torcida após vitória na etapa de Londrina do SuperBike Brasil

Maico Teixeira termina em segundo e garante dobradinha Honda na corrida deste domingo

Diego Faustino, da Equipe Honda Mobil, foi recebido no box com grande festa ao vencer de ponta a ponta a terceira etapa do SuperBike Brasil 2015, realizada neste domingo (26), no Autódromo Internacional de Londrina (PR). O gaúcho Maico Teixeira terminou em segundo e garantiu a dobradinha da equipe na prova, com a Honda CBR 1000RR Fireblade.

O piloto da casa, de 25 anos, pulou para a primeira colocação na largada. Nas voltas iniciais, Diego e Maico andaram praticamente colados. Porém, o londrinense estava bastante focado em trazer esta vitória para a cidade, já que abriu vantagem para, após 18 voltas, cruzar a linha de chegada na frente e manter a liderança do campeonato, com 74 pontos.

“Quero agradecer a minha família, amigos, equipe e dizer que corri representando a minha cidade. A presença deles foi essencial para me motivar nessa conquista. Não é fácil vencer o Maico, que é atual bicampeão. Sabia que tinha que assumir a ponta ainda na largada e acelerar ao máximo”, destaca Diego.

Com a segunda colocação, Maico obteve pontos importantíssimos para recuperar posições na classificação, devido à ausência na última corrida. “Foi um ótimo resultado. A equipe está de parabéns. Quando estava perseguindo o Diego, dei uma pequena escorregada e depois foi difícil acompanhá-lo”, conta.

José Luiz Cachorrão sofreu uma queda na quarta volta e deixou a prova. “Tentei forçar um pouco a mais e não deu para segurar. Infelizmente caí. Agora é focar na próxima etapa”, explica o piloto de Indaiatuba (SP).

Honda Junior Cup - Gabriel Silva começou com tudo na categoria-escola do SuperBike Brasil. Estreante na competição e também piloto de Londrina, o garoto de 15 anos venceu a corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna. “Consegui fazer um bom tempo no classificatório, larguei bem abri no começo. Daí, só foi administrar a vantagem. Foi minha primeira prova na Honda Junior Cup e adorei. Espero que eu possa andar mais”, conta o vencedor.

A disputa pelo segundo lugar entre Marcelo Fernandes e Eduardo Nunes foi um dos destaques no início da bateria. Melhor para Marcelo que fechou em segundo, já que Eduardo deixou a corrida. A terceira colocação ficou com Leonardo Marin, seguido de Matheus Valamedi e Rafael Rigueiro. No campeonato, devido à regularidade e participação em todas as provas, Maria Fernanda Rocha, mesmo com o oitavo lugar em Londrina, está na liderança com 51 pontos, apenas um à frente de Rafael.

Copa Honda CBR 500R– O duelo entre Leonardo Tamburro e Renzo Ferreira ganhou mais emoção e adrenalina na etapa de Londrina. A dupla que andava lado a lado na briga pela vitória ganhou mais dois companheiros: Rodrigo Jantonio e Lucas Dezeró. Foi assim durante as 13 voltas da Copa Honda CBR 500R, decidida na linha de chegada com Leonardo em primeiro, Renzo em segundo, Rodrigo em terceiro e Lucas em quarto.

Com o resultado, Leonardo mantém a liderança da categoria e desempata a disputa com Renzo em duas vitórias a uma. “Sabia que a corrida seria intensa e fiquei surpreso com o ritmo do Jantonio e do Dezeró também. Com isso, tive que criar uma estratégia de onde fazer exatamente a ultrapassagem no final da prova para conseguir vencer”, ressalta Leonardo. “Foi muito bom. Pena que dei uma errada no final e o Leo se distanciou. Mesmo assim, estou contente com meu resultado”, finaliza Renzo.

RESULTADOS – 3ª ETAPA SUPERBIKE BRASIL – LONDRINA (PR) – CINCO PRIMEIROS

CORRIDA SUPERBIKE

1º Diego Faustino #68

2º Maico Teixeira #36

3º Danilo Lewis #17

4º Gustavo Herrera #93

5º Pablo Nunes #777

CORRIDA HONDA JUNIOR CUP

1º Gabriel Silva #271

2º Marcelo Fernandes #50

3º Eduardo Nunes #4

4º Leonardo Marin #47

5º Rafael Rigueiro #52

CORRIDA COPA HONDA CBR 500R

1º Leonardo Tamburro #53

2º Renzo Ferreira #13

3º Rodrigo Jantonio #99

4º Lucas Dezeró #7

5º William Ribeiro #15