Corinthians cede empate ao Coritiba no Couto Pereira: 1 a 1

O Corinthians ficou a dois minutos de fechar um mês sem levar gol e continuar com a mesma pontuação do líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. Mas tudo ruiu aos 47min do segundo tempo. Foi a esta altura da partida contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, que o time alvinegro cedeu um amargo empate por 1 a 1 e teve sequência de três vitórias encerradas na competição nacional. 

A marca que quase foi garantida pelo Corinthians na tarde deste domingo foi a de um mês sem levar gols. Desde o dia 27 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Itaquera, que os paulistanos não eram vazados. Foram cinco jogos sem ceder gols aos rivais até que Evandro completou cruzamento de Rafhael Lucas no último lance da partida e impediu a vitória alvinegra no Paraná. Felipe, após cobrança de escanteio de Jadson, havia aberto o placar para os visitantes no primeiro tempo.

O ainda dono da melhor defesa do Brasileiro (com apenas nove gols sofridos) segue na vice-liderança da Série A, mas agora com 30 pontos, a dois do primeiro colocado Atlético-MG. Mesmo uma vitória neste domingo não alçaria o Corinthians à ponta, já que o time mineiro leva vantagem de oito gols no saldo de gols. Já o Coritiba estacionou na penúltima colocação com 11 pontos, a cinco da saída da zona da degola.

Coritiba e Corinthians fizeram jogo bastante equilibrado neste domingo, no Couto Pereira. Os visitantes esbanjaram a sua disciplina tática já conhecida, e o time da casa encontrou dificuldades para penetrar a área rival. Apesar disto, a equipe paranaense até foi mais perigosa na primeira etapa.

Os destaque? Uma grande defesa de Cássio em finalização de Thiago Galhardo, e outra intervenção não menos plástica de Wilson em chute colocado de Vagner Love. A diferença foi que, em um escanteio, o Corinthians surpreendeu o Coritiba com belo cruzamento de Jadson e cabeçada firme de Felipe. Antes de balançar as redes coxa-branca, a bola ainda desviou em João Paulo.

O 1 a 0 com a ajuda da sorte tranquilizou ainda mais o Corinthians em campo. O time alvinegro começou muito bem o segundo tempo e só não ampliou o placar novamente de cabeça, desta vez com Edu Dracena, porque Wilson fez defesa descomunal. Daí para frente, o que restou aos paulistas foi recuar. Tite, por sinal, contribuiu para isso, já que colocou Ralf no lugar de Renato Augusto.Resultado? O Coritiba cresceu, levou perigo à meta de Cássio em muitas oportunidades e, quando parecia que a derrota estava sacramentada, conseguiu arrancar o empate, com Evandro, aos 47min. Que castigo ao time paulista.

Que estilo, hein?!

Cássio sofreu lesão há duas semanas, contra o Flamengo, e desfalcou o Corinthians na vitória diante do Atlético-MG, no último sábado. A volta aconteceu neste domingo, no Couto Pereira. E ela foi recheada de estilo, viu?! Jogando contra o sol no primeiro tempo, o goleiro alvinegro usou um boné para não ter a visão comprometida. Isto bastou para os internautas fazerem piadas nas redes sociais. Cássio, aliás, é um dos poucos goleiros em atividade que mantém o hábito de utilizar o apetrecho em dias ensolarados. Que estilo, hein, goleirão?!

GOLS

Coritiba 0 x 1 Corinthians - 40min do primeiro tempo - Jadson bateu escanteio da direita, Felipe cabeceou firme, a bola desviou em João Paulo e enganou Wilson.

Coritiba 1 x 1 Corinthians - 47min do segundo tempo - Rafhael Lucas recebeu passe na lateral da área e tocou para o meio. Evandro se esticou e completou para o fundo das redes.