Francês faz golaço, e Milan vence Inter em clássico na China

O Milan venceu neste sábado (25/7) o primeiro clássico com o Inter de Milão na temporada por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Shenzen, na China, decidido graças a um golaço do zagueiro francês Philippe Mexès.

Em mais um duelo válido pela International Champions Cup, que reúne alguns dos principais times do mundo, em séries divididas por vários países, a equipe rubro-negra levou a melhor com gol anotado aos 18min do segundo tempo. Após escanteio, Mexès, que havia entrado no intervalo, emendou belo voleio, acertando o ângulo do goleiro argentino Juan Pablo Carrizo.

Além do zagueiro Alex, o Milan também teve como titular o zagueiro Rodrigo Ely, jovem de 21 anos, formado nas divisões de base do Grêmio - que pertence ao clube italiano desde 2012, mas com passagens por Reggina, Varese e Avellino, por empréstimo. O atacante Luiz Adriano, por sua vez, fez sua estreia entrando na etapa final.

Já na Inter, Hernanes foi para o jogo apenas aos 15min do segundo tempo, pouco antes da aparição do zagueiro Juan Jesus, que foi para o gramado aos 30min da etapa complementar.

O próximo compromisso pela série chinesa da International Champions Cup será nesta segunda-feira, quando a Inter pega o Real Madrid, em Guangzhou. Na quinta-feira, a equipe espanhola encarará o Milan, em Xangai.