Vasco espera até 13 mil em São Januário no domingo

Após quase três meses, o Vasco volta a viver um bom momento na temporada. Com três vitórias consecutivas, a equipe enfrenta o Palmeiras, domingo, em São Januário, e a expectativa é de casa cheia em São Januário. Ou melhor. É de estádio lotado! Afinal, o que não faltam é motivos para o torcedor comparecer à Colina.

Além da sequência de vitórias, o Cruz-Maltino pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o Palmeiras e tropeços de Goiás e Santos, contra Flamengo e Joinville, respectivamente. O goleiro Martin Silva deve voltar ao time após quase três meses, e Andrezinho, Dagoberto e Herrera, desfalques no meio da semana, também retornam ao time no domingo.

O público estimado pela Ferj e pelo Gepe é de 12 mil. A diretoria, porém, acredita que até 13 mil torcedores possam comparecer a São Januário, o que representaria a venda quase toda a carga disponibilizada: 15.311. Pesa a favor o fato de os palmeirenses viverem um bom momento. Pela proximidade dos estados e amizade entre as torcidas, tudo fica ainda mais fácil.

O técnico Celso Roth também demonstra expectativa de um ótimo público para o jogo de domingo, tanto que fez questão de rasgar elogios à torcida cruz-maltina.

– A torcida do Vasco é fantástica. Não vou pedir para irem ao jogo, pois já sei que eles vão. Não estamos falando de qualquer torcida. Vão estar lá e vão nos ajudar. É muito importante nesse momento, mesmo sabendo que temos algumas carências. Eles estão vendo todo o esforço que os jogadores estão fazendo em campo – explicou.

Em 2015, o maior público do Vasco em São Januário foi de 12.160 pagantes, contra o Bangu, pelo Estadual. No Brasileirão, o maior foi de 7.333 pagantes, contra o Avaí.

MOTIVOS PARA IR AO JOGO DOMINGO

Sair do Z4 

O Vasco precisa vencer o Palmeiras e torcer para Goiás e Santos não vencerem Flamengo, no Serra Dourada, e Joinville, na Vila Belmiro, respectivamente.

3 vitórias seguidas 

O Vasco vem de três vitórias consecutivas, sendo uma delas no clássico contra o Flu. Andrezinho, Dagoberto e Herrera voltam ao time.

Preço acessível 

A  meia entrada para a arquibancada é R$ 20, assim como a cadeira social para os associados do clube.

Torcidas amigas 

As torcidas de Vasco e Palmeiras têm um histórico de respeito e amizade. As organizadas se dão bem e o clima é de paz.

Volta do Martin 

Martin Silva, que se machucou em um treino da seleção uruguaia durante a Copa América, deve voltar ao time na partida de domingo.

Quebra de recorde 

O maior público de São Januário no ano foi na vitória contra o Bangu, com 12.160 pagantes. A expectativa é que o público domingo supere.