Maratona do Rio movimenta a cidade

A Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, que acontece no domingo, dia 26 de julho, está movimentando a hotelaria nos bairros da Zona Sul. Segundo pesquisa divulgada hoje (24/07) pela Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), os hotéis já registram 71,77% de taxa de ocupação para o período de 24 a 26 de julho. E alguns empreendimentos registram um incremento de até 50%. 

Para a realização do evento será montada uma operação de trânsito na cidade com algumas interdições e reversíveis em diferentes pontos. Ao todo, 26 mil competidores participarão da prova, que tem três modalidades: Maratona (42km), Meia Maratona (21km) e Olympikus Family Run (6km)

A maior procura está nos bairros de Copacabana/ Leme, Ipanema/ Leblon e Flamengo/ Botafogo que registraram as maiores taxas, com 85,67%, 81,63% e 80,83%, respectivamente. Alguns hotéis destes bairros apresentaram um aumento de hóspedes entre 15% e 50%.

Já os hotéis 3 e 4 estrelas de Copacabana e Leme apontam as taxas mais altas da pesquisa, com 88,07%, seguidos pelos 5 estrelas da mesma região, que confirmam 77,87%, índice acima da média histórica no mesmo período.

Segundo Erika Barreto, gerente de vendas do Hotel Ipanema Plaza, em função da Maratona do Rio o hotel estará lotado neste fim de semana, com hóspedes oriundos de vários países, como Suriname, Reino Unido e Polônia, sendo a maior parcela de brasileiros, representando equipes patrocinadas. "Em época de baixa temporada, um evento como a Maratona só tem a fortalecer a hotelaria, que depende também dessas promoções para incrementar a ocupação", declara Erika.