Dorival se esquiva sobre Nenê e já aguarda vinda de Leandro

O técnico Dorival Júnior preferiu se esquivar sobre a possível contratação do meia-atacante Nenê, 34 anos, consultado pelo clube por meio de intermediários. O treinador disse que não falaria individualmente de possíveis reforços, alegando apenas que o Santos está “atento ao mercado”, mas não escondeu já aguardar a chegada do atacante Leandro, do Palmeiras, que recebeu a anuência do presidente Paulo Nobre para negociar.

“Não quero falar individualmente, nem em possibilidade de contratação. Eu conheço o Nenê desde garoto, trabalhei com ele no Paulista há muito tempo. Acompanhei muita coisa, mas em determinado momento você perde as referências. O Santos está atento ao mercado, mas não vou dizer sobre um ou outro jogador. Estamos trabalhando e a qualquer instante podemos ter novidades”, disse o treinador, que não se esquivou quando questionado sobre o atacante palmeirense.

“(Usaremos ele) da mesma forma que temos usado os demais que aqui estão. É um jogador que precisa buscar uma recuperação na carreira, precisa de um novo momento. Espero que as coisas aconteçam e que ele seja feliz no Santos”, completou.

A diretoria do Santos trabalha internamente com uma lista de possibilidades remanescentes após o fechamento da janela para contratar jogadores do exterior. As principais necessidades discutidas são as chegadas de, pelo menos, um zagueiro, um volante e um atacante.

Nenê não interessava em um primeiro momento e passou a ser estudado devido às negativas nos nomes buscados. O veterano dava como certa uma ida para o Olympiacos, mas viu os próprios gregos recuarem diante da situação financeira no país. De acordo com a sua assessoria, ele estuda ofertas da Europa e de outras regiões que prefere não revelar.

Sobre Leandro, o clube recebeu uma negativa na tentativa do empréstimo. O veto partiu do diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, devido ao gancho de 180 dias atribuído a Dudu. O atacante, no entanto, conseguiu novo efeito suspensivo.

Para o setor ofensivo, o clube ainda tenta Kayke, 27 anos, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC de Natal.