Confira como foi a participação brasileira no 13º dia do Pan

Caratê

No primeiro dia do caratê no Pan, o Brasil conseguiu três pódios: dois ouros e um bronze. A primeira medalha de ouro foi de Douglas Brose, da categoria até 60kg, que venceu na final o venezuelano Jovanni Martinez. O segundo ouro do dia foi de Valéria Kumizaki, da categoria até 55kg, com vitória sobre a canadense Kate Campbell. O bronze veio com Aline Souza, da categoria até 50kg. 

Atletismo

Mesmo repetindo a melhor marca pessoal do ano com 4,80 m, a brasileira Fabiana Murer ficou com a medalha de prata no salto com vara em Toronto. A cubana Yarisley Silva conquistou o bicampeonato e superou o seu próprio recorde de 2011, passando de 4,75 m para 4,85 m. Ronald Julião obteve a medalha de prata no lançamento de disco ao arremessar 64,65 m. No decatlo, Luiz Alberto de Araújo teve uma grande recuperação final e garantiu a medalha de bronze. Com a somatória de 8179 pontos, o brasileiro não só conquistou a medalha, mas atingiu os índices necessários para se classificar para o Mundial da China e para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Boxe

Rafael Lima encerrou com uma medalha de bronze a participação brasileira no boxe no Pan. Na semifinal da categoria acima de 91kg, o brasileiro foi derrotado pelo venezuelano Edgar Muñoz Mata. O outro bronze do Brasil no Pan de Toronto veio com Joedison Teixeira, o Chocolate, na categoria até 64kg.

Hóquei sobre grama

O Brasil mostrou uma importante evolução na modalidade e nem mesmo a derrota para o Canadá apaga a boa atuação brasileira na semifinal. Com grande atuação defensiva e alguns milagres do goleiro Rodrigo Faustino, o Brasil segurou o empate em 0 x 0 até o fim do tempo normal e acabou derrotado apenas nos pênaltis. No próximo sábado (25.07), a equipe brasileira disputa o bronze, contra o Chile. 

Basquete

A seleção brasileira venceu o Estados Unidos por 93 x 83 e avançou à semifinal do torneio de basquete em Toronto. O destaque da noite foi o ala-armador Vítor Benite, que marcou 34 pontos. Ele acertou oito dos 11 tiros que tentou de três pontos. O Brasil disputará com a República Dominicana uma vaga na decisão. A partida é às 14h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (24.07). 

Vôlei

A seleção feminina conseguiu uma virada espetacular sobre Porto Rico na noite desta quinta-feira, e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 24/26, 25/22, 25/19 e 15/11. A vitória garantiu as brasileiras na final. A equipe adversária será a dos Estados Unidos e a partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) deste sábado (25.07).

Softbol

A seleção brasileira feminina se classificou para uma semifinal do Pan pela primeira vez na história. Na tarde desta quinta, a equipe garantiu vaga ao derrotar Cuba por 5 x 3. A partida semifinal será nesta sexta-feira (24.07), contra Porto Rico. A outra semifinal é entre Canadá e Estados Unidos.

Futebol

A Seleção Brasileira masculina perdeu para o Uruguai, por 2 x 1, e está fora da decisão do futebol. O Brasil vencia o jogo até os minutos finais, mas permitiu a virada. O adversário na disputa do bronze será neste sábado (25.07) contra o Panamá, que foi derrotado pelo México na outra semifinal. 

Handebol

A exemplo do que ocorreu no feminino, a equipe masculina brasileira de handebol também está na decisão. Nesta quinta-feira, o Brasil derrotou o Chile por 34 x 24 na semifinal. A decisão será contra a Argentina no sábado (25.07).

Hipismo

O Brasil disputou nesta quinta-feira (23.07) a prova de saltos por equipes, mas não conseguiu medalha. O time formado por Eduardo Menezes, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Felipe Amaral terminou a competição com oito faltas, duas a mais que a Argentina, medalha de bronze. Os campeões foram os Estados Unidos, que terminaram a prova sem faltas. O Canadá ficou com a prata, com apenas uma falta.