COB ressalta renovação de atletas e comemora desempenho no Pan

A renovação dos atletas brasileiros e o aumento do número de modalidades em que o país subiu ao pódio foram os destaques do balanço da participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto feito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta sexta-feira (24.07), no Canadá. O presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, também frisou o trabalho realizado para oferecer a melhor estrutura aos atletas.

Segundo Nuzman, os resultados obtidos pelos atletas brasileiros no Pan mostram o crescimento do esporte no país. "O desempenho da delegação foi mais uma etapa que mostra o crescimento e evolução do esporte olímpico brasileiro. A renovação vivenciada aqui é um número extraordinário que mostra o legado que os Jogos Olímpicos estão trazendo para a formação da nova geração de atletas", analisou, lembrando que 70% dos atletas do Time Brasil disputaram o evento pela primeira vez.

O presidente do COB ressaltou ainda que todas as conquistas vieram de um esforço conjunto de vários entes que contribuem para a evolução do esporte brasileiro. "Queria reiterar que esses resultados alcançados são graças a um trabalho de união de esforços feito em parceria e trabalho em equipe do COB, das confederações brasileiras das modalidades, do Ministério do Esporte, do Ministério da Defesa, do Ministério de Ciência e Tecnologia, e dos patrocinadores" disse.

Na manhã desta sexta-feira, o Brasil estava em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com 121 pódios: 34 ouros, 34 pratas e 53 bronzes, atrás dos Estados Unidos e do Canadá.