Bayern anuncia acerto para a contratação de Arturo Vidal

O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira o acerto com a Juventus para a contratação do meia chileno Arturo, pouco depois de o executivo-chefe do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, ter antecipado a notícia em entrevista coletiva.

"Posso confirmar, essencialmente, que alcançamos um acerto com as duas partes, a Juventus de Turim e o atleta", disse o dirigente da equipe bávara, que está em Guangzhou, no sul da China, acompanhando a pré-temporada do time comandado por Josep Guardiola.

De acordo com Rummenigge, os últimos passos para selar a transferência do campeão da Copa América são os exames médicos e a assinatura do vínculo contratual. Nem o executivo-chefe, na coletiva, nem o clube, em nota, divulgaram valores.

Ainda de acordo com o ex-jogador da seleção alemã, a expectativa é que Vidal já seja incorporado ao elenco do Bayern na semana que vem, iniciando trabalhos de pré-temporada.

De acordo com a imprensa italiana, o chileno terá contrato de 5 anos com a nova equipe, que teria desembolsado 36 milhões de euros (R$ 125,7 milhões) pelo meia.