Pan: Brasil atropela Uruguai e vai à final do handebol feminino

A seleção brasileira feminina de handebol atropelou o Uruguai por 40 a 22 e confirmou nesta quarta-feira, no Exhibition Centre, uma vaga para a decisão dos Jogos Pan-Americanos. A equipe é a atual tetracampeã da competição e tem passado por suas adversárias com extrema facilidade.

Campeã Mundial na Sérvia em 2013, a equipe brasileira teve um início instável contra as uruguaias. O placar chegou a ficar apertado em 5 a 3 para a equipe verde-amarela, mas logo depois a força do jogo brasileiro não deu qualquer chance para as rivais segurarem o equilíbrio. O primeiro tempo fechou com 18 a 11.

Mesmo sem contar em Toronto com a melhor jogadora do mundo do ano passado, Duda Amorim, o Brasil tem no elenco outras jogadoras talentosas que têm se destacado neste torneio como Alexandra Nascimento, Fernanda Silva e Ana Paula Rodrigues. A artilheira da partida contra as uruguaias foi inclusive Fernanda Silva, com oito gols, um a mais que Deonise Fachinello e Ana Paula Rodrigues. Aliás, Fernanda teve a incrível marca de 100% em seus oito arremates contra a meta uruguaia. 

Na decisão, o Brasil encara as vencedoras entre mexicanas e argentinas. A partida está marcada para as 21h (de Brasília) de sexta-feira.