Dupla feminina no vôlei de praia fica com o bronze no Pan

As brasileiras Carol Horta e Lili Maestrini ganharam medalha de bronze no vôlei de praia feminino hoje (21) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Elas venceram as canadenses Taylor Pischke e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/14. A dupla argentina ficou com o ouro e a cubana com a prata.

A conquista das brasileiras encerrou a tarde de disputas nos Jogos. Nos esportes coletivos, o Brasil venceu no handebol, vôlei e basquete masculinos.

A seleção de handebol goleou a República Dominicana, por 48 a 18, e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. O rival na semifinal será o segundo do Grupo B, ainda não definido.

No vôlei, o time brasileiro conquistou a segunda vitória. A equipe verde e amarela venceu a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/21 e 25/22. Com o resultado, o Brasil fecha a fase de grupos com 12 pontos, com duas vitórias e uma derrota. O próximo jogo será válido pelas quartas de final, com adversário ainda não definido.

O basquete estreou com vitória por 92 a 59 contra Porto Rico. Na próxima rodada, amanhã (21), o Brasil enfrenta a Venezuela. Para fechar a primeira fase, a seleção joga na quinta-feira (16), contra os Estados Unidos.