Renzo Agresta cai na semi e repete bronze na esgrima 

Renzo Agresta não conseguiu avançar pela primeira vez à final da esgrima com sabre nos Jogos Pan-Americanos . Na noite desta segunda-feira, o atleta nacional foi derrotado na semifinal pelo canadense Joseph Polossifakis por 15 a 13 e ficou com a medalha de bronze , repetindo feito já alcançando em outros Pans.

O brasileiro tinha obtido bons desempenhos em fases anteriores. Na estreia, dominou o colombiano Jesus Carvajal para vencer por 15 a 9. As quartas de final proporcionaram um confronto mais difícil, contra o vice-campeão mundial Daryl Homer (Estados Unidos), mas mesmo assim Renzo saiu com vitória de virada no segundo tempo por 15 a 12.

A final, contudo, veio com desilusão: um início ruim complicou o brasileiro, que não conseguiu se recuperar. Mesmo assim, Renzo deixa o Pan satisfeito.

Aos 30 anos, o esgrimista segue um dos principais nomes da modalidade no País. O atleta tem no currículo três Jogos Olímpicos (Atenas, Pequim e Londres), além de um bronze no individual no Pan do Rio e dois por equipes em 2011 - tentará defender a medalha ou ir mais longe em Toronto.