Ronaldinho Gaúcho é apresentado no Flu: 'Eu não vim para comandar nada'

Ronaldinho Gaúcho foi oficialmente apresentado no Fluminense na tarde deste domingo (19), antes do jogo contra o Vasco no Maracanã e comentou sobre sua importância dentro do time. O jogador chega no clube em um momento de transição, com a saída do principal patrocinador, a Unimed, e um elenco com a presença de muitos jovens jogadores. 

"Eu não vim para comandar nada, vim para fazer minha parte dentro de campo e ajudar da melhor forma", disse sobre sua experiência em meio a um elenco jovem. Ronaldinho comentou ainda sobre o momento do clube no campeonato e falou também sobre a seleção brasileira. 

"Vejo a equipe do Fluminense em um momento muito bom, então quero poder entrar no mesmo ritmo e brigar pelo título". Ele disse ainda que não acompanhou os jogos da seleção brasileira na Copa América e que no momento, está voltado para fazer seu trabalho no clube das laranjeiras, sem pensar na amarelinha. 

"Não acompanhei muito [os jogos da seleção na Copa América]. Não gosto de assistir os jogos quando eu não jogo, mas acredito que o grupo tem muito futuro e vai ter muito sucesso". 

Vindo do México, onde vestia a camisa do Querétaro, o jogador já teve passagem pelo Flamengo e chegou a estar "90% acertado" com o Vasco, segundo o presidente do time cruz-maltino, Eurico Miranda, antes de fechar com o Fluminense. Sobre uma possível rivalidade acirrada por conta de sua história, Ronaldinho disse apenas que o contato com jogadores o fez escolher o Flu ao invés de outros clubes.