Ministro do Esporte inaugura sistema de alvos eletrônicos na Escola Naval

O ministro do Esporte, George Hilton, visita nesta segunda-feira (20/07), às 10h30, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro, onde conhecerá o Programa Olímpico da Marinha (Prolim). O ministro acompanhará os treinos dos atletas de alto rendimento da Marinha do Brasil e as atividades das crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte (Profesp) e de outros programas sociais de base. 

Estarão presentes os atletas da Marinha do Brasil, 3° Sargento Davi Albino, das lutas associadas e a 3° Sargento Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso olímpico, que acabaram de conquistar medalhas nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, e a 3° Sargento Sarah Menezes, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012, dentre outros.

Também nesta segunda-feira, à tarde, o ministro fará a inauguração Sistema de Alvos Eletrônicos do Centro de Treinamento de Tiro Esportivo (CTTE-EN), instalado na Escola Naval, no Rio de Janeiro. A instalação é resultado dos investimentos da pasta que totalizam R$ 100 milhões em construção, reformas e adaptações em unidades militares que servirão de locais de treinamento para a delegação brasileira e as equipes estrangeiras durante os Jogos Rio 2016. Após os Jogos, essas unidades serão incorporadas à Rede Nacional de Treinamento.