Ana Sátila leva 1º ouro feminino na canoagem e faz história

Ana Sátila conquistou a primeira medalha de ouro feminina do Brasil na canoagem na história dos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a atleta de 19 anos venceu a prova do C1 slalom em Toronto 2015 com tempo total de 113s01.

Sátila é apontada como uma das grandes revelações do esporte nacional e participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 com apenas 16 anos. Neste domingo, ela garantiu o ouro com vantagem confortável para as adversárias. A prata ficou com a americana Coleen Hicke, com 131s43 de tempo total. O bronze acabou no peito da local Haley Daniels, com 143s65.

A medalha de Sátila é a primeira de ouro de uma mulher brasileira em uma prova de canoagem, velocidade ou slalom, na história do Pan. 

O Brasil ainda conseguiu mais duas medalhas na canoagem, neste domingo. Pedro Gonçalves da Silva ficou com a prata na K1, sendo superado apenas por Michal Smolen, dos EUA. O bronze acabou com o canadense Ben Hayward.

Já Felipe Borges ficou com o bronze na prova masculina de slalom do C1. Ele obteve 98s41 na final, vencida pelo americano Casey Eichfeld, com 92s80. Entre eles ficou o canadense Cameron Smedley, com 94s09.